Atualmente, quem recebe a primeira aplicação no Estado só pode completar o ciclo depois de três meses. “Tem uma decisão do Ministério da Saúde. Já que o número de D1 a partir de setembro será de doses aplicadas basicamente em adolescentes.
Toda Pfizer que chegar a partir daí, parte vai ser a primeira dose e a outra parte vai ser de segunda dose”, disse em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (17), em Belo Horizonte.
Ainda de acordo com o titular da pasta, a medida deve ocorrer tão logo o grupo de mineiros de 12 a 17 anos seja imunizado. “A gente não tem mais um público grande para a primeira dose. Diante disso, a decisão que o Ministério da Saúde teve lá atrás, de intervalo de três meses para acelerar a primeira dose, não faz mais sentido agora. Então em setembro, ou provavelmente a partir de outubro, quando todos os adolescentes estiverem vacinados, o intervalo de segunda dose da Pfizer deve diminuir de 21 a 28 dias”, concluiu.

IMUNIZAÇÃO Vacinação contra chikungunya é adiada e deve começar só em junho em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya Mín. 17° Máx. 26°


