O esporte de base de Sete Lagoas voltou a viver seu momento de glória na noite da última sexta-feira, 20 de agosto. Depois de um ano e meio sem eventos esportivos na cidade por conta da pandemia, foi dado o pontapé inicial para a 16ª edição da Copa do Futuro de Futebol Infantil, evento que já revelou para o Brasil e para o mundo diversos talentos como Marcos Rocha, Ana Clara, Claudinei, Tiago Heleno, entre outros.
Durante pouco mais de dois meses, nos diversos campos da cidade, crianças e adolescentes disputam uma das competições de futebol de base mais bem estruturadas e de maior apelo popular do interior de Minas Gerais.
Participam da competição este ano as equipes do Montreal A, do Santa Rosa/Ajax, do Verde Vale, do Ideal, Cap/Náutico, Arena TM, América e Montreal B, cada uma com um time nas três categorias: 10 e 11 anos, 12 e 13 anos, e 14 e 15 anos.
A Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana (LEDS) é parceira na realização do evento, que tem ainda uma importante ação social. "Na reunião informamos às equipes participantes que faríamos uma ação social em prol dos projetos Anjo da Guarda e Parceria, voltados para pessoas em vulnerabilidade social. Assim, estamos arrecadando caixas de leite e alimentos não perecíveis para contemplar as pessoas e famílias acolhidas por esses projetos", afirmou a presidente da LEDS, Leia Dias.
A 16ª Copa do Futuro de Futebol Infantil de Sete Lagoas vai de 28 de agosto a 12 de outubro, em vários campos de futebol da cidade com a final sendo realizada mais uma vez na Arena do Jacaré.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

