Quinta, 18 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Futebol

Prefeitura afirma que Comitê de Combate à Covid é quem decidirá se Arena do Jacaré poderá ou não receber jogos do Cruzeiro

Conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, o convite partiu do deputado Douglas Melo, o qual recebeu dezenas de críticas nas redes sociais

24/08/2021 às 15h42
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

O Cruzeiro encaminhou acordo para mandar, pelo menos, duas partidas da Série B na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com público. Contudo, ainda não há autorização do Comitê Municipal de Combate à Covid-19 em Sete Lagoas.

Conforme já publicado pelo Site Mega Cidade, o convite para Atlético, Cruzeiro e América partiu do deputado Douglas Melo, o qual recebeu dezenas de críticas nas redes sociais.

O mesmo fez nova publicação nas redes sociais, dizendo que Democrata e Cruzeiro bateram o martelo para os jogos do Cruzeiro na Arena do Jacaré. “Cruzeiro assumirá a reforma do gramado. O presidente do Cruzeiro me garantiu que a vinda agora só depende que a Prefeitura avance para a onda verde que já está autorizada pelo governo do estado.”, afirma Douglas Melo.

Os jogos seriam contra a Ponte Preta (dia 07/09, pela 23ª rodada) e Operário (ainda sem data, pela 24ª rodada). O clube mineiro, que ainda convive com uma discussão no STJD sobre mandar jogos com público, já enviou à empresa que cuida dos gramados dos seus centros de treinamento para avaliar a condição do campo da Arena e iniciar os trabalhos, a partir do próximo domingo.

 

A ideia é que o Cruzeiro atue com 30% da capacidade. Ou seja, 4 mil pessoas nas partidas pela Série B do Brasileiro.

 

O que diz a Prefeitura de Sete Lagoas

 

A Prefeitura de Sete Lagoas emitiu “Nota de Esclarecimento”, esclarecendo que até o momento não houve nenhum contato formal entre presidentes de clubes de futebol da capital e o Município para a realização de jogos oficiais na Arena do Jacaré. Até porque o espaço é privado, pertencente ao Democrata Futebol Clube.

 

Continua a Nota: “Vale ressaltar que a Prefeitura conta com um Comitê Local de Combate à Covid-19, formado por representantes da saúde pública e privada, da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal, que se reúne semanalmente para deliberar sobre o funcionamento de atividades que possam provocar aglomerações.

 

Assim, tal decisão precisa passar, necessariamente, pelo Democrata e pelo Comitê que tem próxima reunião agendada para esta quinta-feira (26 de agosto).”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes