Já tem medalha para o Brasil no primeiro dia de Jogos Paralímpicos de Tóquio! Na natação, Gabriel Araújo, de 19 anos, conquistou a medalha de prata nos 100m costas, na classe S2. O nadador fez 2m02s47, atrás apenas do chileno Alberto Abarza, que ficou com o ouro. Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo, levou a medalha de bronze.
Gabriel Geraldo dos Santos Araújo foi o primeiro brasileiro a entrar na água em Tóquio. Nas qualificatórias, o nadador se classificou para às finais com o quarto melhor tempo. O atleta faz parte da categoria S2, classe dos competidores com limitações físico-motoras. Na decisão, chegou a liderar boa parte da prova, mas foi ultrapassado na reta final.
Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha do Brasil nas Paralímpiadas (Ale Cabral/CPB)
- Fico muito feliz, só eu sei o que passei para estar aqui. Foi muito difícil. Essa medalha veio com muito esforço, suor e me deixou com gostinho de quero mais - disse Gabriel ao 'SporTV'. Antes, José Ronaldo chegou na quinta colocação nos 100m costas na classe S1.
Classes da natação paralímpica:
S1 à S10 - atletas com limitações físico-motoras
S11 à S13 - atletas com deficiência visual
S14 - atletas com deficiência intelectual
*Quanto maior o grau de comprometimento, menor o número da classe

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

