A Pfizer anunciou nesta quinta-feira (26) uma parceria com o laboratório Eurofarma para produção de sua vacina contra a Covid-19 no Brasil. O anúncio foi feito em comunicado conjunto com a BioNTech, laboratório alemão parceiro do norte-americano no desenvolvimento desta vacina.
A ideia é que o imunizante produzido no Brasil seja distribuído em toda a América Latina. Atualmente, no caso do contrato brasileiro, as doses chegam prontas dos Estados Unidos para serem distribuídas pelo Ministério da Saúde. Com a efetivação do acordo, a Eurofarma receberá a matéria-prima do imunizante para finalizá-lo em solo brasileiro - como ocorre na parceria da Sinovac com o Instituto Butantan, para a Coronavac, e da Astrazeneca com a Fiocruz, na produção da Astrazeneca.
Estima-se que a Eurofarma tenha capacidade para produzir 100 milhões de doses por ano, que devem começar a ser entregues em 2022.

Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 32°


