O Comitê Local de Enfrentamento da Covid - formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, de hospitais particulares, da Guarda Municipal e da Polícia Militar – decidiu, na tarde desta quinta-feira, 26, avançar Sete Lagoas para a Onda Verde do programa Minas Consciente.
Porém, o colegiado decidiu adotar algumas medidas mais restritivas das estabelecidas pelo Governo de Minas. A principal decisão foi a liberação de até 30% da capacidade de público em estádios, o que representa, na atualidade, 3.900 torcedores na Arena do Jacaré.
As decisões deliberadas serão publicadas em Decreto Municipal ainda nesta quinta-feira. A reclassificação para a Onda Verde foi aprovada por unanimidade pelos membros do Comitê. “A vacinação evoluiu muito em Sete Lagoas, onde já aplicamos mais de 202 mil doses da vacina contra a Covid-19. Levamos em consideração a queda brusca na ocupação de leitos que, atualmente, está com índices muito baixos”, comentou o prefeito Duílio de Castro. “O ritmo de transmissão de doença também seguiu o mesmo ritmo de queda”, completou Dr. Flávio Pimenta, secretário municipal de Saúde.
Agora, ambientes fechados podem receber até 50% da capacidade, até o limite de 300 pessoas. Já locais abertos podem receber até 50% da capacidade, até o limite de 600 pessoas, e o horário foi estendido até 01h da manhã. Bares e restaurantes continuam podendo funcionar até 01h da manhã. Cinemas poderão ter ocupação de até 50%.
ESTÁDIOS
O comitê definiu também que jogos na Arena do Jacaré poderão receber até 30% da capacidade atual do estádio que, segundo informações, estaria em 13.000 pessoas, já que parte de sua estrutura de arquibancadas está interditada.
Não será permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio e a fiscalização de possíveis aglomerações será realizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar.
Outra medida definida é que os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos 3 horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida começar. O clube mandante deve seguir todos os protocolos definidos pela Federação Mineira de Futebol e, por isso, exigir testes PCR.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

