Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Arena do Jacaré

Comitê classifica Sete Lagoas na Onda Verde e libera 30% da capacidade da Arena do Jacaré

26/08/2021 às 17h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

O Comitê Local de Enfrentamento da Covid - formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, de hospitais particulares, da Guarda Municipal e da Polícia Militar – decidiu, na tarde desta quinta-feira, 26, avançar Sete Lagoas para a Onda Verde do programa Minas Consciente.

Porém, o colegiado decidiu adotar algumas medidas mais restritivas das estabelecidas pelo Governo de Minas. A principal decisão foi a liberação de até 30% da capacidade de público em estádios, o que representa, na atualidade, 3.900 torcedores na Arena do Jacaré.

As decisões deliberadas serão publicadas em Decreto Municipal ainda nesta quinta-feira. A reclassificação para a Onda Verde foi aprovada por unanimidade pelos membros do Comitê. “A vacinação evoluiu muito em Sete Lagoas, onde já aplicamos mais de 202 mil doses da vacina contra a Covid-19. Levamos em consideração a queda brusca na ocupação de leitos que, atualmente, está com índices muito baixos”, comentou o prefeito Duílio de Castro. “O ritmo de transmissão de doença também seguiu o mesmo ritmo de queda”, completou Dr. Flávio Pimenta, secretário municipal de Saúde.

Agora, ambientes fechados podem receber até 50% da capacidade, até o limite de 300 pessoas. Já locais abertos podem receber até 50% da capacidade, até o limite de 600 pessoas, e o horário foi estendido até 01h da manhã. Bares e restaurantes continuam podendo funcionar até 01h da manhã. Cinemas poderão ter ocupação de até 50%.

ESTÁDIOS

O comitê definiu também que jogos na Arena do Jacaré poderão receber até 30% da capacidade atual do estádio que, segundo informações, estaria em 13.000 pessoas, já que parte de sua estrutura de arquibancadas está interditada.

Não será permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio e a fiscalização de possíveis aglomerações será realizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar.

Outra medida definida é que os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos 3 horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida começar. O clube mandante deve seguir todos os protocolos definidos pela Federação Mineira de Futebol e, por isso, exigir testes PCR. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes