O vereador Ismael Soares intermediou a realização de uma parceria público-privada entre o Município de Sete Lagoas e a Siderúrgica Viena, garantindo novas instalações da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Barreiro.
O bairro já possuía uma ESF, mas as condições físicas do imóvel, localizado na Rua Minas Gerais, nº 46, não atendiam às necessidades da região,
Assim sendo, Ismael Soares procurou a Siderúrgica Viena, falou sobre a necessidade da comunidade e perguntou se a empresa poderia ajudar na aquisição de uma nova casa para funcionamento da Atenção Primária de Saúde, bem como no combate a Covid-19.
“Então a Siderúrgica fez a doação de 5 mil luvas e e máscaras, depois me chamaram e pediram para arrumar a casa, visando a implantação das novas instalações da ESF, com localização na Rua Alfredo de Souza, nº 46. Deu certo graças a Deus e a unidade já foi entregue, sendo que no local terá capacidade para realizar até 6 mil atendimentos por mês.”, comemora Ismael Soares.
O vereador também conseguiu com o senador Carlos Viana, uma emenda no valor de 200 mil reais para a melhoria da infraestrutura da referida ESF.

Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde Mín. 19° Máx. 33°

