Sete Lagoas inicia a semana com 23.143 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 25 casos no fim de semana: 11 mulheres e 14 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 143 pessoas (25% a menos que na semana passada) e 6.508 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 47.958 desde o início da pandemia. Um óbito em decorrência de complicações da Covid ocorreu no último sábado, um homem de 40 anos, no Hospital Municipal, e um óbito suspeito foi registrado neste domingo, um homem de 89 anos, na Unimed. A cidade chega a 605 óbitos, seis pacientes hospitalizados com resultado positivo, 48 pessoas em isolamento domiciliar e 22.484 já curados.
Hospitalizados
Dos 17 internados hoje, 13 estão em UTI e quatro em enfermaria. Entre os internados em UTI, sete são de Sete Lagoas e os demais de Papagaios, Paraopeba, Abaeté, Jequitibá, Inhaúma e Caetanópolis. Entre os internados, dez testaram positivo para Covid, um teve resultado negativo e seis aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são três internações, uma delas em UTI do SUS. No Hospital Municipal estão 11 internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed são três pacientes internados, um deles em UTI. A UPA segue sem internações. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, somando-se os públicos e os particulares, está em 37,1%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice é de 57,1%.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 30°


