O Cruzeiro enviou pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para transferir a partida contra a Ponte Preta do Mineirão para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo válido pela 23ª rodada da Série B será disputado no dia 11 de setembro (sábado), às 11h.
Além de solicitar a alteração do local da partida, o Cruzeiro também pediu para que a CBF providencie a validação da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) na Arena do Jacaré. Não somente o jogo contra a Ponte deve ser transferido para Sete Lagoas. O duelo com o Operário, dia 16 de setembro, pela 24ª rodada da Série B, também deve ser levado para o estádio.
A ideia da Raposa é levar a partida para Sete Lagoas, município que autoriza a realização de partidas de futebol com a presença de público. A medida foi tomada pelo clube depois que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vetou a volta dos torcedores aos estádios da capital após análise dos dois eventos-teste (Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança, que contaram com torcedores).
Na semana passada, a prefeitura de Sete Lagoas informou que o município avançou para a Onda Verde do programa Minas Consciente do governo estadual e liberou a Arena do Jacaré para receber até 30% da capacidade de público, o que representa, atualmente, 3.900 torcedores.
A capacidade total da Arena do Jacaré, que é de 18 mil torcedores, está reduzida momentaneamente para cerca de 13 mil pessoas devido à interdição de uma parte do estádio por conta de obras na estrutura das arquibancadas.
O município já avisou que haverá algumas restrições para as partidas realizadas na Arena do Jacaré. Não será permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio. Além disso, Guarda Municipal e Polícia Militar farão a fiscalização para coibir aglomerações.
Outra medida definida é que os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos 3 horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida começar. O clube mandante deve seguir todos os protocolos definidos pela Federação Mineira de Futebol e, por isso, exigir testes RT-PCR para entrada de torcedores no estádio.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

