Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Esportes Arena Jacaré

Cruzeiro solicita mudança do jogo contra Ponte para Arena do Jacaré e validação do VAR no estádio

Clube celeste quer mandar a partida com a presença dos torcedores no estádio

31/08/2021 às 22h06
Por: Redação Fonte: Radio Itatiaia
Compartilhe:

 

O Cruzeiro enviou pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para transferir a partida contra a Ponte Preta do Mineirão para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O duelo válido pela 23ª rodada da Série B será disputado no dia 11 de setembro (sábado), às 11h.

Além de solicitar a alteração do local da partida, o Cruzeiro também pediu para que a CBF providencie a validação da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) na Arena do Jacaré. Não somente o jogo contra a Ponte deve ser transferido para Sete Lagoas. O duelo com o Operário, dia 16 de setembro, pela 24ª rodada da Série B, também deve ser levado para o estádio.

A ideia da Raposa é levar a partida para Sete Lagoas, município que autoriza a realização de partidas de futebol com a presença de público. A medida foi tomada pelo clube depois que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vetou a volta dos torcedores aos estádios da capital após análise dos dois eventos-teste (Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança, que contaram com torcedores).

Na semana passada, a prefeitura de Sete Lagoas informou que o município avançou para a Onda Verde do programa Minas Consciente do governo estadual e liberou a Arena do Jacaré para receber até 30% da capacidade de público, o que representa, atualmente, 3.900 torcedores. 

A capacidade total da Arena do Jacaré, que é de 18 mil torcedores, está reduzida momentaneamente para cerca de 13 mil pessoas devido à interdição de uma parte do estádio por conta de obras na estrutura das arquibancadas.

O município já avisou que haverá algumas restrições para as partidas realizadas na Arena do Jacaré. Não será permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio. Além disso, Guarda Municipal e Polícia Militar farão a fiscalização para coibir aglomerações.

Outra medida definida é que os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos 3 horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida começar. O clube mandante deve seguir todos os protocolos definidos pela Federação Mineira de Futebol e, por isso, exigir testes RT-PCR para entrada de torcedores no estádio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes