Um idoso, de 71 anos, foi preso nessa quinta-feira (2) suspeito de estuprar uma criança em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Após o crime, o homem ficou quatro anos foragido da polícia. Na época, a criança tinha 6 anos e era neta da companheira do suspeito.
Segundo a polícia, o crime ocorreu entre os anos de 2012 e 2015 dentro da casa da avó da menina, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. A criança chegou a ser abusada pelo idoso diversas vezes.
Durante depoimento, a vítima contou que o homem praticava os abusos sempre quando a avó estava ocupada com afazeres domésticos. Para não ser descoberto, ele ameaçava a menina de morte.
Mesmo assim, a criança teria revelado que estava sendo abusada para a avó, que pediu para a vítima não contar sobre o ocorrido para a mãe. A idosa também teria feito ameaças dizendo que a menina não poderia mais visitar sua casa se revelasse os abusos.
Conforme o processo, a criança fez até desenhos com o suspeito preso. Os abusos só foram descobertos após a menina contar para amigas da escola o que estava acontecendo.
A coordenadora do colégio, assim que soube da história, entrou em contato com a mãe da criança, que formalizou a denúncia à Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância.
A polícia informou ainda que o suspeito permaneceu foragido das autoridades desde o dia que soube da denúncia no ano de 2017. Nessa quinta, ele foi encontrado no sítio Zé Velho, na zona rural de Queimadas, no Agreste da Paraíba, onde foi detido.
Mín. 12° Máx. 25°