Convocado pela prefeitura de Belo Horizonte para uma reunião na próxima quinta-feira (9), que discutirá a possibilidade da volta do público aos estádios da capital mineira, o Cruzeiro pode optar por mandar as partidas restantes que possui na temporada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A reportagem apurou que a ideia está na pauta da diretoria, que ainda pleiteia um acordo com o Mineirão. No entanto, atrativos importantes, dentre eles a questão financeira, abrem caminho para a escolha da Arena do Jacaré.
Houve muita receptividade por parte da prefeitura municipal de Sete Lagoas, além do trabalho e parceria com o Democrata, na figura do presidente Renato Paiva.
O custo de operação do estádio em Sete Lagoas também é menor, o que atrai a Raposa em um período de dificuldade financeira. Duas partes fundamentais para o pleno funcionamento da Arena do Jacaré também foram solucionadas, o sistema e a operação.
E a parte anímica. Já que mesmo com um público limitado devido à pandemia do novo coronavírus, a Arena do Jacaré pode se transformar em um caldeirão para os adversários na luta celeste pelo acesso à Série B. Sete Lagoas migrou de onda, com o estádio podendo contar com 30% de público. Desta forma, 3.900 pessoas, respeitando os protocolos sanitários, poderão acessar a Arena do Jacaré. O estádio também é visto como histórico, pois reservou importantes resultados para o time, como o 6 a 1 aplicado sobre o rival Atlético. O primeiro teste do Cruzeiro em Sete Lagoas está marcado para o próximo sábado (11), às 11h, quando recebe a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B.
O Mineirão continuará no radar celeste e é esperado contatos com a Minas Arena para se chegar em um denominador que possa possibilitar um acordo. Porém, os atrativos de Sete Lagoas são vistos como vantajosos para a Raposa.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

