Sexta, 17 de Setembro de 2021
31 99616-7463
Saúde PA Belo Vale

Carol Canabrava se posiciona contra o fechamento do PA do Belo Vale em Sete Lagoas

13/09/2021 12h02
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com o Gabinete da Vereadora Carol Canabrava
A vereadora Carol Canabrava
A vereadora Carol Canabrava

Na última quarta-feira (08), em sua comunicação pessoal, a vereadora Carol Canabrava (Avante), posicionou contra o possível fechamento do PA do Belo Vale ou sua mudança para Unidades de Saúde da Família (USF) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).  Caso isso aconteça, o PA vai deixar de atender casos de urgência e emergência.

“Conversei com diversos moradores da região, recebi inúmeras mensagens e telefonemas a respeito do que pode vir acontecer com o PA do Belo Vale. A gente sabe que Sete Lagoas só tem três pontos de atendimento emergencial e o PA faz parte de um deles, o Hospital Municipal e a UPA são os outros dois. A população está apavorada com essa notícia, por este motivo, apresentei o requerimento 3097/2021, pedindo ao prefeito que esclareça sobre o fechamento do PA. A população não pode seguir apavorada com essa situação”, destacou Carol Canabrava. 

Carol ainda lembrou que o PA do Belo Vale foi a válvula de escape quando ocorrem problemas na gestão da UPA. “Vidas foram salvas no PA, principalmente quando ocorreu a greve na UPA, se não fosse o PA, o que seria dos pacientes que precisavam do atendimento neste período? Não podemos deixar que isso aconteça com PA”. 

Continua depois da publicidade

“Enquanto vereadora estarei fiscalizando todo e qualquer serviço para que não deixe de ser entregue a população de Sete Lagoas”, finaliza a vereadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.