Um homem foi preso após receber R$ 20 mil para matar uma pessoa de 44 anos, em Aimorés, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nessa segunda-feira (13). O suspeito mora no estado do Espírito Santo e fugiu depois do crime. Ele acabou sendo detido, assim que chegou na cidade capixaba de Santa Maria de Jetibá.
De acordo com a Polícia Militar, o homem praticou o homicídio por volta das 6h20. Ele ficou aguardando a vítima na porta da casa dela para executá-la. Imagens de câmeras de segurança mostraram o homem passando próximo do imóvel durante a noite, enquanto planejava o crime.
O suspeito fugiu em um carro, mas um morador conseguiu anotar a placa do veículo e passou para a polícia. Uma consulta no sistema indicou que o automóvel utilizado era de um proprietário da cidade de Linhares, no Espírito Santo.
A PM de Minas fez contato com a corporação do Espírito Santo e foi informada que o carro estava de posse do suspeito do crime. Os militares do estado capixaba foram até a cidade de Santa Maria de Jetibá, com o objetivo de conseguir prender o homem.
No decorrer da segunda-feira, o suspeito do crime chegou no Espírito Santo e acabou sendo abordado pelos policiais.
As características do suspeito e do carro eram compatíveis com as informações passadas por populares aos militares. Durante a abordagem, o homem foi informado que havia gravações da ação dele na cidade mineira de Aimóres.
O suspeito confessou o crime e disse ter recebido R$ 20 mil para matar a vítima na porta da casa dela. Exame de corpo de delito foi realizado pela equipe da perícia do Espírito Santo. O veículo utilizado na fuga e a arma foram apreendidos e repassados à PM de Minas.
Mín. 12° Máx. 26°