Sexta, 17 de Setembro de 2021
31 99616-7463
Saúde Imunização

Ministro da Saúde diz que todos os brasileiros estarão vacinados até o fim de 2021

15/09/2021 17h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Ministro da Saúde diz que todos os brasileiros estarão vacinados até o fim de 2021

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, todos os brasileiros estarão vacinados até o fim de 2021. A afirmação ocorreu durante visita ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), nesta quarta (15), onde acompanhou o envio dos lotes com 1,1 milhão de doses que completam 100% das primeiras remessas da vacina contra Covid-19 para toda população adulta brasileira.

O ministro elogiou o Programa Nacional de Imunização (PNI) e, segundo ele, a vacinação contra a Covid-19 no país está sendo um sucesso, já que esse tipo de campanha é algo que o Brasil faz como nenhum país do mundo, e tem uma tradição extraordinária no tema.

“Hoje nós já atingimos mais 260 milhões de doses de vacina distribuídas. Mais de 210 milhões de brasileiros já receberam a vacina, mais de 90% da população brasileira acima de 18 anos está vacinada com a primeira dose e mais de 50% com as duas doses”, disse Queiroga.

Continua depois da publicidade

“Como eu disse, o PNI é a grande ferramenta para aplicar as vacinas na população e é por isso que todos os estados devem seguir junto com os municípios as recomendações técnicas do programa. É a fórmula para que tenhamos sucesso na campanha. Já estamos tendo sucesso. Já reduzimos de maneira drástica o número de casos e de óbitos", disse.

O ministro explicou que, se o país caminhar com base na orientação científica e se as recomendações do PNI forem seguidas à risca por estados e municípios, sem que cada um crie seu próprio modelo, o país acabará com o caráter pandêmico da Covid. “E eu tenho certeza de que nós vamos sair muito mais fortes da pandemia da Covid-19”.

*Com Agência Brasil

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.