Sexta, 17 de Setembro de 2021
31 99616-7463
Polícia Ameaça

Homem é preso após ameaçar de morte a companheira grávida de seis meses

16/09/2021 16h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem foi preso após a ameaçar de morte a companheira, grávida de seis meses, em Virgem da Lapa, na região do Jequitinhonha. De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, ela vinha sofrendo violência psicológica desde que se mudou para a cidade com o companheiro, há cerca de 20 dias, além de ser xingada com palavras de baixo calão. Já nessa terça-feira (14), o homem ameaçou a mulher com uma faca depois de ela se recusar a fazer companhia para ele no trabalho. A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme relato da mulher, o companheiro passou a exigir que ela fosse com ele ao trabalho, ficasse no local, ao mesmo tempo que fizesse todos o trabalho do lar e deixasse comida pronta para ele no horário. Ela também disse que ele a mandava para “os infernos”, além de ser xingada de “bosta”, entre outras palavras de baixo calão.

Nessa terça-feira, o homem perguntou a ela se iria acompanhá-lo no trabalho. Quando ela lhe respondeu que não iria, pois tinha que cuidar da casa e fazer o almoço, ele começou a xingá-la, acusá-la de ter outro homem e ameaçá-la de morte.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o registro de ocorrência, o homem teria dito que não é homem de bater em mulher, e sim de matar mulher, e ainda teria mandado ela sumir, senão ele sumiria com ela. Após uma discussão, pegou uma faca e foi na direção da mulher, momento em que conta ter fugido da casa e ido até a delegacia.

O homem também teria dito para a mulher que já matou pessoas, inclusive ateou fogo em uma antiga companheira. A vítima ainda disse que o homem é possessivo, ciumento e faz acusações inverídicas de traição.

Ação da polícia

Os militares foram atrás do homem no local onde ele trabalha e encontraram uma faca peixeira na gaveta da mesa em que ele estava sentado. A mulher reconheceu o objeto como aquele que foi usado nas ameaças. A faca foi apreendida pela polícia e o homem foi conduzido para a delegacia. O autor disse que não se recorda de ter proferido xingamentos contra a companheira.

Continua depois da publicidade

O homem também disse à polícia que possui inquéritos e processos por roubo à mão armada, lesão corporal contra a ex-mulher e embriaguez ao volante. Ele informou que já cumpriu pena por roubo e violência doméstica.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão em flagrante do suspeito foi ratificada, e ele “foi encaminhado ao sistema prisional”. O órgão ainda disse que a “investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí”.

Nota da Polícia Civil

“Sobre os fatos registrados na última terça-feira (14), em Virgem da Lapa, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de ameaça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.