Sábado, 19 de Julho de 2025
16°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Drogas

Irmãs conhecidas como 'bonecas' estão entre os presos suspeitos de fazer 'delivery' de drogas em Sete Lagoas

Durante a operação 'Doll' da Polícia Civil, três mulheres e seis homens foram presos em Sete Lagoas, na Região Central do estado. Segundo a polícia, quem liderava o grupo criminoso era uma mulher de 35 anos.

21/09/2021 às 16h30
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com G1 Minas — Belo Horizonte
Compartilhe:

Três mulheres, entre elas duas irmãs, foram presas, na manhã desta terça-feira (21), durante operação da Polícia Civil batizada de "Doll', no bairro Santa Luzia, na cidade de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, seis homens também foram presos durante a operação.

De acordo com a delegada Fernanda Mara, o objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso formado majoritariamente por mulheres que se chamavam, entre elas, de "bonecas" e que atuava no tráfico de drogas fazendo um esquema de "delivery" da droga.

"As mulheres iam em pontos estratégicos para vender as drogas – maconha, cocaína e crack –, postos de combustíveis, por exemplo. A maioria dos clientes era caminhoneiros da região. Alguns deles tinham até o contato delas, ligavam e faziam o pedido dos entorpecentes", disse a delegada.

Ainda segundo Fernanda, a investigação começou há seis meses. Alguns caminhoneiros já foram identificados e serão ouvidos ainda nesta terça-feira.

Nove de 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação policial.

Com os suspeitos, foi apreendida grande quantidade de maconha, material para dolagem, celulares e uma lista com os nomes dos principais clientes.

'Bonecas vizinhas'

Segundo a delegada, as mulheres envolvidas no "delivery" de drogas eram conhecidas, moradoras do mesmo bairro.

"Todas tinham algum vínculo, além das irmãs, eram vizinhas, amigas, colegas. Todas as "bonecas" eram vizinhas, moradoras do bairro Santa Luzia, conhecido na região como local perigoso e ponto de tráfico de drogas. A líder do grupo também foi presa, tem 35 anos e é bem conhecida entre os moradores da região", disse Fernanda.

As suspeitas foram levadas para o presídio em Belo Horizonte e os homens, para a penitenciária de Sete Lagoas.

Se condenados, eles podem respondem por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 27°

Dom 27°C 14°C
Seg 27°C 13°C
Ter 29°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 30°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio