Um homem de 53 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (22), depois de arrastar por quilômetros uma cadelinha acorrentada em uma picape, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo era tutor da cadela e alegou que tinha a levado para cruzar com outro cachorro do bairro Industrial.
Na volta, com o veículo cheio de carga, o homem amarrou o animal no reboque usando uma corrente, uma corda e a arrastou por vários quarteirões. De acordo com os militares, o veículo só parou depois que alguns moradores interviram, indignados com a situação de maus-tratos.
Uma testemunha contou que o homem, que trabalha como catador de recicláveis, sofreu grande retaliação. “Quando a polícia chegou, eles tiveram até que conter os moradores, pois eles queriam linchar o cara, foi uma cena muito feia”, relatou.
A cadela teve diversos ferimentos nas patas e foi encaminhada para uma clínica veterinária de Venda Nova, onde receberá os devidos cuidados. Depois da recuperação, o animal será encaminhado para um lar temporário.
Já o autor foi detido pela Polícia Militar e conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Contagem. A Polícia Civil de Minas Gerais disse que a ocorrência ainda está em andamento.
O animal foi encaminhado à clínica veterinária onde receberá todos os cuidados (Reprodução/Redes Sociais)
Mín. 12° Máx. 24°