Sete Lagoas chega nesta quinta-feira, 23 de setembro, contabilizando um total de 23.331 contaminados por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de nove casos: seis mulheres e três homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 178 pessoas, 12% a menos que na semana passada, e 6.899 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 48.699. A cidade segue sem novos óbitos por Covid, mantendo os 608 óbitos, um paciente hospitalizado com resultado positivo, 56 pessoas em isolamento domiciliar e 22.666 recuperados.
Hospitalizados
Dos dez internados hoje, cinco estão em UTI e cinco em enfermaria. Na UTI, são três de Sete Lagoas, um de Abaeté e um de Funilândia. Entre os internados, quatro testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e quatro aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são quatro internações, todas em enfermaria. No Hospital Municipal estão cinco internados, todos em UTI. No Hospital da Unimed há hoje um paciente internado, em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação hoje caiu para 14,3%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice hoje também caiu para 25%.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas subiu na última semana em relação à semana anterior: de 0,13 pacientes de 5 a 11 de setembro para 0,18 entre os dias 12 e 18 de setembro. Enquanto o município teve 33 contaminações na 36ª semana epidemiológica do ano, esse número subiu para 44 casos na 37ª semana. Os óbitos seguem forte tendência de queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16 e setembro, até o momento, contabilizou um óbito.

SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 30°


