Um bebê e uma menina de cinco anos morreram carbonizados em um incêndio criminoso no início da noite de quinta-feira (23), em Esmeraldas, à região metropolitana de Belo Horizonte. Além deles, o suspeito do crime – e pai da menina de cinco anos e de uma adolescente de 15 que sofreu queimaduras em 90% do corpo – também não resistiu.
A mãe das três crianças não estava na residência no momento do crime; segundo relatos de moradores, ela havia saído para pagar contas quando o crime aconteceu.
Testemunhas revelaram que o suspeito derramou combustível pelo imóvel e incendiou a residência por não se conformar com a separação com a mãe das crianças.
A adolescente de 15 anos, filha do suspeito, sofreu queimaduras em 90% do corpo, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e transportada no helicóptero Arcanjo para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, à região Centro-Sul de Belo Horizonte. O estado de saúde da jovem é gravíssimo.
Depressão
Um morador do bairro Tijuco identificado como Milton, onde a tragédia aconteceu, falou à rádio Itatiaia minutos após a tragédia. Ele contou ter entrado no imóvel para tentar resgatar as crianças, entretanto não foi possível. Leia, a seguir, o relato dele.
"Quando eu cheguei no local, já tinham três colegas meus lá dentro apagando o fogo. Eu cheguei no quarto, vi o bebê na cama e a menina de cinco anos já morta. Na cozinha estavam o Hélio (autor) e a Ana (adolescente de 15 anos). Todos os dois estavam vivos, mas o cenário era terrível. O Hélio balançava os braços e a pele dele saía. A Ana, de 15 anos, tinha feito aniversário ontem. Ninguém nunca esperava que isso fosse acontecer aqui no bairro. É muito triste. A mãe das crianças tinha saído, parece que para pagar contas, e quando chegou já tinha acontecido. Ela e o Hélio estão separados há mais de anos. O bebê era de outro pai. Ele (Hélio) estava em depressão, não aceitava o fim".
TRAGÉDIA EM ESMERALDAS
— Rádio Itatiaia (@radioitatiaia) September 24, 2021
Um bebê e uma menina de 5 anos morreram carbonizados em Esmeraldas. O suspeito do crime – que é pai da menina e de uma adolescente que sofreu queimaduras em 90% do corpo – também não resistiu.
Assista a reportagem de @renatoriosneto:#Itatiaia pic.twitter.com/PoBOTCubhD
Mín. 12° Máx. 24°