Uma família foi envenenada após receber taças com bombons em casa na cidade de Jaíba, no Norte de Minas Gerais, na última quinta-feira (23). Dentre as pessoas que comeram os doces está um casal de noivos, que se casaria neste fim de semana. Além disso, uma criança de 2 anos precisou ser transferida para um hospital de Janaúba e um cachorro morreu.
Conforme boletim de ocorrência, a principal suspeita é de que a ex-mulher do noivo tenha enviado os bombons para envenená-los. Segundo a família, ela não aceitava o fim do relacionamento. Ao todo, cinco pessoas foram envenenadas.
A família revelou ainda que os bombons vieram com o nome de uma pessoa conhecida e, que assim que comemoram os doces, todos começaram a passar mal.
O noivo, de 35 anos, a noiva, de 27, duas mulheres, de 25 e 54, estão com quadro de intoxicação grave em um hospital de Jaíba. De acordo com a família, um taxista deixou os doces na residência. O homem foi localizado por meio de câmeras de segurança. Ele revelou à polícia que recebeu a encomenda de um mototaxista, que depois também foi encontrado.
De acordo com a polícia, o homem contou que uma mulher pagou R$ 5 para ele pedir um taxista para entregar os doces à casa da família. Ela deixou também R$ 15 para o transporte.
A principal suspeita do crime é a ex do noivo que não aceitava o término da relação. As vítimas explicaram que ela disse que iria separar o casal.
A suspeita mora em Verdelândia, no Norte de Minas Gerais, mas não permitiu a entrada da Polícia Militar. A mulher disse que só vai se pronunciar quando estiver com sua advogada.
A perícia da Polícia Civil foi até o local levou o resto dos bombons para análise e o cachorro que morreu após consumir o doce.
Mín. 12° Máx. 24°