A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), informa que todas as famílias que possuem crianças, gestantes e mulheres em idade fértil, de 14 a 44 anos, que recebem o benefício do Programa Bolsa Família, devem fazer o acompanhamento nutricional semestral. O prazo será aberto na próxima segunda-feira, 4 de outubro, e termina no dia 12 de novembro.
O acompanhamento é uma norma do Governo Federal e, desta vez, tem como vigência o 2º semestre de 2021. Os beneficiários devem comparecer a uma das oito unidades de saúde disponibilizadas para o serviço (veja abaixo). “Todos os beneficiários devem comparecer ao Centro de Saúde ou ESF de sua referência para o cumprimento das condicionalidades da saúde. Caso contrário, o benefício pode ser cancelado”, alerta a referência técnica do Bolsa Família no município, Aurora Barbosa.
Para que a avaliação nutricional seja realizada, é preciso que o beneficiário compareça pessoalmente a um dos locais definidos portando cartão de vacina para crianças menores de sete anos, cartão de pré-natal para gestantes, cartão do Programa Bolsa Família (NIS) e Cartão do SUS. Sem esses documentos, a avaliação não será realizada.


SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 30°


