Terça, 23 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Aulas presenciais

UFMG inicia retomada gradual do ensino presencial a partir desta quarta

Data marca o início do segundo semestre letivo na universidade

13/10/2021 às 13h50
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

A partir desta quarta-feira (13), alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) podem retornar ao ensino presencial. A data marca o início do segundo semestre letivo na universidade, que adiou o cronograma de ensino devido à pandemia de covid-19.

O modelo de ensino, chamado híbrido emergencial, terá opções de disciplinas presenciais e à distância e substituirá o modelo de ensino remoto emergencial, que vigorava desde meados de 2020.

A autorização da Prefeitura de BH (PBH) para o retorno do ensino superior ao modo presencial nas instituições da capital não altera o planejamento da UFMG.

Conforme nota da instituição, direcionada à comunidade acadêmica, a retomada das aulas presenciais seguirá gradualmente e em constante diálogo com todos.

Atualmente, tanto em Belo Horizonte quanto em Montes Claros, as atividades estão no cenário de retorno relativo à etapa 1, em que o teto de ocupação dos espaços físicos da universidade é de 20%. A expectativa é que, dependendo do cenário epidemiológico, a UFMG possa avançar para a etapa 2, com teto de ocupação de espaços físicos de 40%, ao longo do semestre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h48 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes