A partir desta quarta-feira (13), alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) podem retornar ao ensino presencial. A data marca o início do segundo semestre letivo na universidade, que adiou o cronograma de ensino devido à pandemia de covid-19.
O modelo de ensino, chamado híbrido emergencial, terá opções de disciplinas presenciais e à distância e substituirá o modelo de ensino remoto emergencial, que vigorava desde meados de 2020.
A autorização da Prefeitura de BH (PBH) para o retorno do ensino superior ao modo presencial nas instituições da capital não altera o planejamento da UFMG.
Conforme nota da instituição, direcionada à comunidade acadêmica, a retomada das aulas presenciais seguirá gradualmente e em constante diálogo com todos.
Atualmente, tanto em Belo Horizonte quanto em Montes Claros, as atividades estão no cenário de retorno relativo à etapa 1, em que o teto de ocupação dos espaços físicos da universidade é de 20%. A expectativa é que, dependendo do cenário epidemiológico, a UFMG possa avançar para a etapa 2, com teto de ocupação de espaços físicos de 40%, ao longo do semestre.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


