Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Covardia

Cachorrinha é morta com marretadas na cabeça após homem pedir para ‘dar um jeito’ nela

Animal estava com a cabeça afundada quando foi encontrado (Reprodução/@noticiandovarginhareal/Facebook)

14/10/2021 às 11h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Uma cadela foi morta com golpes de marretadas em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas, na última terça-feira (12). O caso gerou revolta e foi denunciado pela Sociedade Protetora de animais da cidade. O suspeito do crime tem 32 anos e acabou fugindo. A Polícia Civil informou que investiga o caso.

De acordo com a Polícia Militar, o sogro do suspeito tem uma criação de animais e percebeu que um pato estava morto e alguns leitões machucados. O homem, de 53, suspeitou que a cadela teria sido a responsável pelo ocorrido e pediu para o genro “resolver a situação” dela.

Após receber a denúncia de maus-tratos que resultou em morte da cadela, a PM foi até a casa localizada no bairro rural Paraíso dos Pescadores. A cadela, de fato, estava sem vida e com a cabeça afundada. A marreta utilizada no crime foi encontrada nos fundos do imóvel.

marreta  Marreta utilizada para matar a cadela (Reprodução/@noticiandovarginhareal/Facebook)

O sogro do suspeito alegou que saiu de casa antes da cadela ser morta. Por conta disso, não sabia dizer o que havia acontecido. Ele foi conduzido para prestar depoimento na delegacia. O homem que matou o animal fugiu e não foi localizado até o encerramento da ocorrência.

À reportagem, a Polícia Civil informou, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), que o homem de 53 anos “foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Plantão de Pouso Alegre, sendo ouvido e liberado por não haver elementos suficientes para a ratificação da prisão em flagrante”. Já o suspeito, de 32, não foi localizado até o momento.

Lei Sansão

Em setembro de 2020, uma alteração na Lei 9.605/1998 fez com que a prática de abuso, maus-tratos, ferimentos e mutilações a animais domésticos, especificamente cães e gatos, passasse a ter pena de reclusão de 2 a 5 anos, com aumento de pena nos casos de morte do animal.

A norma ficou conhecida por Lei Sansão, em homenagem ao cão pitbull que, cruelmente, teve as patas traseiras decepadas, em julho do mesmo ano, na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“A partir de hoje, quem cometer [crime] contra cão e gato vai ter o que merece: prisão. Este ato de hoje é em defesa dos animais, mas também é em defesa do ser humano, é em defesa da vida, porque aqueles que cometem crime contra os animais, estatisticamente, têm enorme propensão a cometer contra o ser humano”, afirmou o deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor do projeto de lei, à época.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que um homem, de 53 anos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Plantão de Pouso Alegre, sendo ouvido e liberado por não haver elementos suficientes para a ratificação da prisão em flagrante. Já o suspeito, de 32 anos, ainda não foi localizado. A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil em Santa Rita do Sapucaí e outras informações serão prestadas em momento oportuno”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes