Segunda, 29 de Novembro de 2021
31 99616-7463
Polícia Briga por herança

Filho tenta matar o pai de 79 anos e o deixa tetraplégico após briga por herança em MG

O suspeito e mais dois irmãos já teriam cometido outros crimes contra o idoso

16/10/2021 10h03
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Foto: Prefeitura de Jacinto/Divulgação
Foto: Prefeitura de Jacinto/Divulgação

Um homem, de 51 anos, foi preso após tentar matar o pai, de 79, com golpes de barra de ferro por conta de herança, nessa sexta-feira (15), em Jacinto, no Vale do Mucuri. A Polícia Civil indiciou o rapaz por tentativa de homicídio e ele foi preso preventivamente.

Segundo as investigações, a motivação estaria relacionada à uma antecipação da partilha patrimonial da vítima, que era exigida pelo suspeito, mesmo o idoso estando com boa saúde física e mental, já tendo feito a divisão dos bens com a mãe do suspeito nos anos 90.

Ainda de acordo com a PC, o filho teria usado a barra de ferro para golpear o pai na cabeça, que ficou tetraplégico. Além da agressão física, o suspeito e mais dois irmãos já teriam cometido outros crimes contra o pai, como furtos, apropriações indébitas, cárcere privado e falsificação de documentos, que foram usados em saques em valores acima de R$ 500 mil da conta do idoso, somados à venda de bens móveis.

Continua depois da publicidade

Com a conclusão do inquérito policial, a corporação decidiu pela prisão preventiva do suspeito, expedindo o mandado no dia 8 de outubro. Foram realizadas diligências por policiais de Almenara e Pedra Azul, cidades vizinhas de Jacinto, já que o suspeito possuía vários endereços na região, sendo procurado no estado da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.