A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira (18), detalhes da morte de Ana Paula Pires, de 45 anos, assassinada em um quarto de hotel na rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte. O suspeito pelo crime é o ex-namorado da vítima, de 46 anos, que foi preso em Matozinhos, na região metropolitana.
De acordo com as investigações, o homem era casado e tinha um relacionamento extra conjugal com a vítima. Em depoimento ele alegou que matou Ana Paula após uma discussão por ela não aceitar que ele terminasse o namoro com ela para ficar com esposa. Porém, conforme apurado pela Polícia Civil, a motivação do crime foi o contrário do que o suspeito alegou. Após descobrir que o homem tinha contado diversas mentiras, Ana Paula resolveu dar um fim no relacionamento e por isso foi assassinada.
Para atrair a mulher até o hotel, o suspeito teria dito que a mãe dele havia morrido e que ele precisava de suporte. Porém, conforma PC, a mãe do homem está viva.
O homem fugiu no dia do crime e se entregou à polícia assim que terminou o prazo de prisão em flagrante. No dia que se apresentou o homem prestou depoimento e foi liberado, já que não havia mandato de prisão contra ele.
O caso ocorreu no dia 28 de setembro. O corpo de Ana Paula foi encontrado no dia 29, quando a administração do hotel desconfiou da ausência do casal para pagar a diária de hospedagem. Uma funcionária foi até o quarto, bateu na porta e como ninguém atendeu, abriu a porta e encontrou o corpo da mulher. O casal estava hospedado no local desde o dia 20.
A vítima teria sido morta com um fio de extensão.
Mín. 13° Máx. 26°