Foi realizada nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Sete Lagoas, a Reunião Especial Outubro Rosa, proposta e presidida pela vereadora Carol Canabrava (Avante).
A reunião contou com a participação de profissionais da saúde, representantes do poder público, pacientes curados e em processo de tratamento.
A reunião foi idealizada para contribuir com a campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, ovário e colo do útero.
“Alertamos mulheres a realizar seus exames preventivos, fundamentais para prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática. Nessa reunião buscamos disseminar os dados preventivos e ressaltar a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade para os pacientes”, afirma a vereadora Carol.
Os profissionais da saúde e representantes do poder público apresentaram a realidade dos setores responsáveis pelo tratamento da doença na cidade.
Já os pacientes curados e em tratamento, mostraram que o combate à doença é possível, mas para isso é fundamental o diagnóstico precoce. E para encantar a noite o evento contou com a participação especial da cantora mirim Elis Cristine, do The Voice Kids 2021.
Participaram da reunião: Dr. Robson Gonçalves, Médico Mastologista; Milene Silva, Enfermeira; Adriana Cordeiro, Enfermeira Oncológica; Dahiane Rassier, Consultora em Amamentação; Marcia Brandão, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Jucilane Pereira e Karla Guimarães Viana representantes da Secretária de Saúde; Henrique Burd, Cris Santos, Vania Abreu pacientee curado; Josiane Reis, Nana Andrade, Lucilia Azevedo, Natália Alves pacientes oncológicos e Elis Cristine, cantora.

IMUNIZAÇÃO Vacinação contra chikungunya é adiada e deve começar só em junho em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya Mín. 17° Máx. 26°


