Pela primeira vez, um rim de porco foi transplantado para um ser humano com sucesso, sem provocar rejeição imediata pelo sistema imunológico do paciente. O procedimento foi feito em um hospital da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pela imprensa americana, mas não está claro quando a cirurgia ocorreu.
O feito é um avanço potencial gigantesco que pode ajudar a aliviar a escassez de órgãos humanos para transplante.
O transplante foi feito em uma paciente com morte cerebral com sinais de disfunção renal. A família consentiu o experimento antes que ela fosse retirada dos equipamentos de suporte à vida.

Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas
Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos Mín. 18° Máx. 32°


