Um homem, de 26 anos, foi preso depois de confessar ter matado a ex-companheira, grávida de três meses, a facadas, no bairro Minas Caixa, na região de Venda Nova em Belo Horizonte.
Ele foi encontrado em uma delegacia da Polícia Civil no Barreiro registrando um boletim de ocorrência de ameaça contra a família da vítima, O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira (25).
O irmão da vítima contou à PM que ligou para a mulher por volta das 18h30, porque estava preocupado com ela uma vez que a jovem está grávida e não havia dado notícias ao longo do dia. Quem atendeu a ligação foi outra mulher, que contou ter achado o celular na avenida Cristiano Machado, e estava à espera de uma ligação para devolver o aparelho.
O homem, então, foi até o local para recuperar o aparelho. Em seguida, ele foi com a mãe até à casa da irmã, no bairro Minas Caixa, e encontrou o corpo da irmã. A residência estava revirada, e imediatamente ele acionou a PM.
Os policiais chegaram na casa da vítima, olharam o celular dela e perceberam que as mensagens do ex dela haviam sido apagadas. Em contato com uma vizinha, esta relatou que havia ouvido gritos de socorro na madrugada do domingo (24).
A PM saiu em busca do suspeito na casa de parentes dele, mas não o localizou. No caminho, receberam a informação de que ele estaria na 3º Delegacia de Polícia do Barreiro. Ao chegarem lá, os agentes interpelaram o suspeito, e este afirmou que estava fazendo um ocorrência contra a família da vítima, pois vinha sofrendo ameaças.
Inicialmente, ele negou que tenha matado a ex-companheira, mas depois admitiu o crime. Disse que a vítima tinha falado que estava grávida dele e que, por isso, ele e a atual esposa tinham se desentendido. Por isso, no domingo, ele foi até à casa da ex, começou a discutir e a golpeou com facadas.
A perícia esteve no local. O corpo foi removido para o IML, e o telefone do suspeito foi apreendido.
Mín. 14° Máx. 27°