Além da derrota do Cruzeiro para o Remo por 3 a 1 no Independência, em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (28), pela 32ª rodada da Série B, um episódio de racismo por parte de um torcedor celeste foi denunciado pela torcida 'Barra do Remo'.
A organizada utilizou o Twitter para compartilhar o vídeo onde um torcedor não identificado direciona xingamentos ao atacante Jefferson, autor do segundo gol do visitantes.
É possível claramente ouvir que o atleta é chamado de 'macaco'. O vídeo foi compartilhado pelo Remo em seu perfil oficial, A equipe paraense pediu providências.
O Remo marcou a CBF na publicação e pediu um posicionamento também da entidade que rege o futebol nacional. O duelo entre Cruzeiro e Remo recebeu apenas torcedores celestes.
Neste ano, um outro episódio lamentável de injúria racial foi registrado na torcida do Cruzeiro, quando Iury Castilho, atacante do CSA, recebeu xingamentos como 'macaco' e 'preto filho da p***'. O jogador, na ocasião, fez questão de tornar pública as injúrias sofridas.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

