Um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada de sexta-feira (29) no bairro Dona Clara, região de Pampulha. Por volta das 4h, ele fazia uma corrida do bairro até o Primeiro de Maio, na região Norte, quando o passageiro anunciou o assalto, ele reagiu e levou cinco facadas, todas na parte direita do corpo. Embora ferido, o motorista conseguiu dirigir até a UPA Norte, onde recebeu os primeiros socorros.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 33 anos, contou aos enfermeiros antes de perder a consciência que tinha sofrido um roubo, reagiu e por isso sofreu as facadas. Devido as gravidades das lesões, ele foi transferido da UPA Norte para o hospital Risoleta Neves. A vítima sofreu perfurações no ombro, no braço, na escápula, orelha e pescoço. O autor acertou uma artéria do motorista nessa última parte do corpo.
Já durante a manhã, os militares foram até o local para verificar câmeras de segurança próximas ao local do crime. Imagens obtidas de um condomínio mostram o veículo parando repentinamente e as portas do motorista e do passageiro do banco de atrás se abrindo, quando um suspeito deixa o veículo correndo. Os policiais traçaram as informais do suspeito e o identificaram como um morador do bairro Primeiro de Maio. Ao chegarem na casa do suspeito, o irmão dele informou que ele tinha ido ao centro para comprar uma calça e colocar tornozeleira eletrônica, sem explicar o motivo.
Quando os militares chegaram na central de monitoramento, o suspeito aguardava para ser atendido e demostrou apreensão com a chegada dos policiais. Inicialmente, ele negou participação no crime, mas ao ser confrontado com as imagens, admitiu a participação no caso. Ele, entretanto, deu um relato que vai contra as imagens obtidas, já que relata a presença de uma outra pessoa no veículo.
Até o fechamento da ocorrência, a vítima estava instável e sedada no Risoleta Neves.
Mín. 14° Máx. 27°