Um adolescente de 15 anos flagrou a irmã, de 10, sendo estuprada pelo próprio padrasto. O suspeito, de 25, foi preso pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (4). A ocorrência foi registrada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a corporação, o familiar da vítima contou ter ouvido um barulho vindo do quarto da irmã. O rapaz foi ver o que estava acontecendo e presenciou o padrasto cometendo a violência sexual contra a criança.
A mãe da vítima ficou sabendo do ocorrido e foi com a filha até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Contagem. O crime foi informado aos policiais e a criança passou detalhes durante uma conversa especializada com a psicóloga da unidade.
A criança contou que estava na cama quando foi surpreendida pelo padrasto, que passou a mão nas partes íntimas dela.
O suspeito chegou a ir até a delegacia para intimidar a esposa e a enteada. Ele negou as acusações. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi baseada no artigo 217-A do Código Penal que diz: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. A pena para o crime varia de 8 a 15 anos de prisão.
Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 180, 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:
Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.
Com PCMG
Mín. 13° Máx. 26°