Uma adolescente de 14 anos fez uma carta para um policial militar de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, pedindo um refrigerante e um par de chinelos de presente de Natal. O coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto, quem recebeu a carta, decidiu se juntar a outros militares para presentear a garota e a família dela nessa quarta-feira (11).
Segundo a menina contou na carta, a mãe dela está desempregada atualmente. O bilhete foi deixado na caixa de correspondência do coronel Lucas Pinheiro, comandante da 17ª RPM (Região de Polícia Militar). Ao sair para o trabalho nessa segunda-feira (8), o policial encontrou a cartinha escrita.

Garota colocou cartinha na caixa de correio de policial militar (PMMG/Divulgação)
“Venho nesta carta pedir ajuda para o meu Natal, moro com a minha mãe, ela está desempregada. Eu gostaria de um guaraná e um chinelo”, escreveu a adolescente. Conforme contou o policial, a emoção tomou conta quando ele viu o pedido na carta.
Policiais vão até a garota entregar presentes
Comovido, o coronel decidiu ir até a residência da garota, que mora no bairro Monte Azul, juntamente com outros policiais, para entregar os presentes pedidos. Além disso, eles levaram materiais escolares e uma cesta de Natal para a família.
De acordo com Lucas Pinheiro, o sorriso estampado no rosto da menina e o olhar de felicidade e gratidão ao receber os presentes contagiaram a equipe. “Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”, disse.
Com Polícia Militar de Minas Gerais

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 25°

