Todos os brasileiros com 18 anos ou mais poderão tomar a terceira dose do imunizante contra a Covid-19. O intervalo agora será de cinco meses após a conclusão do esquema vacinal, conforme informou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (16).
Até então, apenas pessoas acima de 60 anos, profissionais da Saúde ou aqueles com alto grau de imunossupressão estavam aptos para receber o reforço. No caso dos dois primeiros grupos, o intervalo de aplicação era de seis meses.
Só neste mês, 12,4 milhões de brasileiros podem receber a dose de reforço no país.
Segunda dose
Outros 21 milhões precisam voltar aos postos para tomar a segunda dose. Por isso, no próximo sábado (20) será realizada uma campanha de mobilização nacional, que tem como objetivo reforçar a importância de completar o ciclo vacinal, além de chamar a atenção sobre a necessidade do reforço da imunização.
"A campanha Mega Vacinação contra a Covid-19 ocorre graças à força do SUS. Estamos ampliando ainda mais o acesso, para que as pessoas procurem as UBSs do Brasil. Reforçamos que é fundamental a segunda dose para que se complete o esquema vacinal", afirmou o Ministro Queiroga.

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 26°


