Um policial penal do presídio de Sete Lagoas (R.A.P. de 47 anos) é suspeito de balear na mão esquerda, um homem de 26 anos (W.R.S.S.), gerente da boate “Rei da Noite”, na noite desta terça-feira (16), na Rua Souza Viana, centro de Sete Lagoas.
Segundo informações, o gerente e o porteiro do estabelecimento (E.E.F.D. de 21 anos) teriam relatado que o suspeito estava desde as 15 horas bebendo no local em companhia da testemunha (P.H.S. de 33 anos), quando começou a discutir com uma garota de programa (E.C.C.C. de 21 anos) e por motivos fúteis, sacado uma pistola calibre 380, dizendo que era policial e iria matá-la.
Em seguida, o mesmo teria apontado a arma em direção ao gerente que ao tentar desviar o cano, recebeu o disparo na mão esquerda. Então, o porteiro e o gerente entraram em luta corporal com o policial penal que teria efetuado outro disparo e mesmo assim foi imobilizado, jogado no chão e teve a pistola retirada de sua mão.
De acordo com o gerente e o porteiro da boate, toda a ação foi filmada pelo circuito interno de TV e está à disposição da autoridade judiciária.
Já o suspeito teria relatado que estava no local como cliente, acompanhado do referido amigo e que em determinado momento começou a discutir com a garota de programa, sendo que o gerente e o porteiro partiram para cima dele, tentando agredi-lo. Então ele sacou a pistola para se proteger, mas mesmo assim os mesmos não recuaram, o agrediram com socos e pontapés e conseguiram tomar a arma. Segundo o suspeito, durante a confusão ocorreram os disparos que foram acidentais.
A perícia esteve na boate e recolheu um cartucho deflagrado caído no chão, sendo localizados dois possíveis danos provocados por disparos nas paredes.
O diretor de segurança do Presídio Promotor José Costa e uma equipe da instituição onde o suspeito é lotado, também estiveram no local e acompanharam o desenrolar da ocorrência.
O gerente atingido com o tiro na mão e o suspeito com ferimentos na cabeça e no rosto foram socorridos por duas ambulâncias do SAMU e encaminhados ao Hospital Municipal.
Os envolvidos acabaram presos, sendo que o suspeito foi levado pela equipe da Polícia Penal e o gerente e porteiro da boate conduzidos até à Delegacia de Polícia.
Mín. 12° Máx. 25°