A vereadora Carol Canabrava (Avante), foi uma das representantes de Sete Lagoas e palestrante do Congresso Internacional do programa Mexa-se, que aconteceu na cidade de Coronel Fabriciano, no último final de semana e cobra o retorno do programa na cidade. Carol ainda cobrou do executivo, na reunião plenária, a aplicação da lei que institui o programa.
“Foi com muita alegria que participei do Congresso Internacional do Mexa-se, mas ao mesmo tempo bate uma tristeza, por saber que em Sete Lagoas, cidade referência e pioneira desse programa de hábitos de vida saudável, não tem ele mais. Nós sabemos dos inúmeros benefícios que ele tem, eu acompanhei e apoiei desde o início. Quando ele funcionava, cerca de 17 mil pessoas eram beneficiadas. Além de abaixar os índices de consultas médicas e de doenças relacionadas ao sedentarismo”, destaca a vereadora.
Ainda no congresso, Carol cobrou e pediu que o executivo municipal atenda o seu requerimento (2711/2021) que solicita o retorno imediato do Mexa-se “Desejo que o Mexa-se volta a ocupar as praças publicas e que a nossa gente seja assistida por este programa”, finaliza a vereadora.
Já na sua comunicação pessoal, na reunião plenária desta terça-feira (16), Carol relembrou a importância do programa e o seu retorno e destacou que, “o mexa-se foi o maior programa de saúde preventiva da história de Sete Lagoas e me entristece muito, quando a gente vê a vaidade política ser maior que a ação que precisa ser de resultado para a população. Por um programa ser de administrações passadas, os novos gestores, prefeito, acabam não colocando o programa em prática e olha que este programa é uma lei municipal (8522/2015)”.

Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde Mín. 19° Máx. 33°

