Seis pessoas foram conduzidas à delegacia, na manhã desta quinta-feira (18), durante uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Copasa, no combate às ligações fraudulentas, popularmente conhecidas como "gatos", em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Todos os encaminhados são consumidores.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em nove endereços em bairros diferentes da cidade. As apurações dos fatos começaram em julho deste ano, e o esquema contava, segundo a polícia, com a participação de um ex-funcionário e dois servidores terceirizados da Copasa.
"Esse funcionário havia assinado, na semana passada, um plano de demissão voluntária e se mudou. Conseguimos falar com ele por telefone, ele disse que está a 140 quilômetros daqui (de Contagem) e se comprometeu a comparecer (na delegacia) nos próximos dias. Iremos aguardar e, caso ele não cumpra com a palavra, representaremos pela prisão preventiva dele", explicou o delegado Guilherme Saback.
Os dois servidores terceirizados e o carro que era usado por eles durante os serviços ainda não foram localizados. Os envolvidos no esquema podem responder pelos crimes de furto, receptação, corrupção ativa e passiva.
Mín. 15° Máx. 27°