Sábado, 24 de Maio de 2025
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades COMEMORAÇÕES

Faturamento de bares pode quase dobrar com volta de confraternizações

Setor está otimista, após proibição da venda de bebidas alcoólicas em dezembro de 2020

22/11/2021 às 09h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

Já sem restrições de distanciamento obrigatório, bares e restaurantes tomam impulso neste final e miram recuperação de prejuízos com o aumento de celebrações e confraternizações. O braço mineiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima que o faturamento do mercado deve aumentar 90% em dezembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2020, retornando ao patamar de 2019. 

“Neste segundo semestre, o faturamento já é o mesmo de 2019, mas a lucratividade ainda não, pressionada pela inflação. Não só a época de dezembro e os feriados ajudam, mas o fim das restrições de funcionamento”, diz o presidente da Abrasel mineira, Matheus Daniel. Os bares já não precisam manter distanciamento entre mesas e podem funcionar 24 horas. 

O restaurante La Vinícola, com seis unidades em Belo Horizonte, espera ultrapassar até o faturamento de 2019 em 15% a 20%, de acordo com o sócio dos empreendimentos, Vitor Pacheco. “Está superando nossa expectativa e agora estamos com uma procura grande por funcionários fixos”, diz. Em setembro deste ano, a Abrasel abriu um formulário de cadastro de anúncio e busca de vagas no setor, disponível no site da associação. 

O Gastrô Hub, no bairro Serra, na região Centro-Sul de BH, também abriu vagas, mas ainda não o bastante para chegar ao número de funcionários que tinha antes da pandemia, já que 30% da equipe foi demitida durante a crise, explica o maître Jonatas Pereira. “As reservas de mesa estão aumentando, não só para confraternizações, e devemos ter Réveillon. Esperamos preencher a equipe em 2022”, diz. 

A retomada, porém, é heterogênea. No bar Chopp da Fábrica, com duas unidades em BH, as reservas para confraternizações familiares e de empresas ainda patinam, segundo o diretor da casa, Paulo Souza. “As pessoas estão sem dinheiro e ainda com receio de sair. Dezembro só vai ser um mês bom para as vendas habituais, de dia a dia. Mas espero que venhamos em uma crescente e voltemos ao patamar de antes da pandemia em 2022”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 27°

Dom 27°C 14°C
Seg 26°C 13°C
Ter 27°C 13°C
Qua 28°C 16°C
Qui 19°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio