Até o fim de fevereiro de 2022, Minas Gerais deve ter mais de 90% da população totalmente vacinada contra a Covid-19. A afirmação é do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista ao Bom Dia Minas nesta segunda-feira (22).
O secretário ainda pontuou que um “Carnaval desorganizado é mais arriscado do que o Carnaval organizado”. A festa, que ainda é incerta, deve acontecer entre o final de fevereiro e o início de março do ano que vem.
Fábio Baccheretti afirmou que, com a redução do intervalo entre as duas doses da vacina da Pfizer para 21 dias, a imunização no estado será acelerada.
“No final de fevereiro teremos mais de 90% da população vacinada com as duas doses, e quase todo adulto com seu reforço, além das crianças de 5 a 11 anos, que devem ser incluídas nas próximas semanas também”, disse.
O secretário de Estado de Saúde usou a previsão de imunização para dar uma sinalização aos prefeitos das cidades mineiras em relação ao Carnaval. No caso de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse que a prefeitura “não vai patrocinar Carnaval” em 2022.
“Acredito que a gente tem que dar essa previsibilidade para que os prefeitos organizem o carnaval, porque o Carnaval desorganizado é mais arriscado do que o Carnaval organizado”, afirmou Baccheretti.
O líder da pasta ainda reforçou a importância da festa para a economia mineira e disse que, com regularização ou não, o Carnaval vai acontecer. Por isso, o plano é orientar as prefeituras para que ele aconteça de forma ordenada.
“Se a gente não der essa orientação, o Carnaval vai acontecer de forma desorganizada com maior risco para a população. Que seja o número máximo de pessoas dentro de cada bloco, que seja obrigação de testagem ou cartão de vacina… O Carnaval vai acontecer, a gente não pode também fechar os olhos, as festas estão acontecendo, os eventos estão acontecendo”, pontuou.

SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 30°


