Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31 99616-7463
Saúde Coronavírus

Taxa de ocupação de leitos UTI Covid se mantém em 18,2% em Sete Lagoas

Mais oito contaminações são confirmadas: cinco mulheres e três homens

23/11/2021 16h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Taxa de ocupação de leitos UTI Covid se mantém em 18,2% em Sete Lagoas

Sete Lagoas soma 23.684 contaminações por Covid-19 com a confirmação de mais oito casos: cinco mulheres e três homens. A cidade mantém 615 óbitos desde o início da pandemia. São 71 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, 24 delas em isolamento domiciliar, e 8.077 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Quatro pacientes estão internados com resultado positivo, cinco aguardam resultados de exames e dois testaram negativo para Covid. São 50.308 testes com resultado negativo até o momento e 23.043 pessoas estão recuperadas.

Hospitalizados

Quatro pacientes estão internados em UTI (três de Sete Lagoas e um de Cachoeira da Prata) e sete estão em enfermaria (quatro de Sete Lagoas, um de Maravilhas, Santana de Pirapama e Prudente de Morais). No Hospital Nossa Senhora das Graças são oito internados, seis em enfermaria e dois em UTI (três deles em leito do SUS), e no Hospital Municipal são dois internados em UTI SUS. Não há pacientes na Unimed e nem na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid se mantém em 18,2%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, esse índice fica em 10%.

Continua depois da publicidade

Novo protocolo

A melhora do cenário epidemiológico em Sete Lagoas é cada vez mais evidente pelos indicadores da pandemia. Os principais são a baixa hospitalização de pacientes com Covid-19, a queda brusca no número de óbitos e também de novos casos da doença. Esse controle da pandemia é um reflexo da cobertura vacinal no município e, diante deste novo cenário, o Comitê Local de Enfrentamento da Covid decidiu, nesta segunda-feira, 22, por maior flexibilização na legislação, sendo a principal delas tornar facultativo o uso de máscara em locais abertos. A medida já está valendo, mas a obrigatoriedade continua em atividades, ambientes fechados e no transporte público.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.