Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31 99616-7463
Economia Preço

Alta dos combustíveis e do dólar deve encarecer ainda mais os pacotes de viagens

Além disso os impactos da pandemia faz com que hotéis e outros setores tenham que reajustar os preços

23/11/2021 17h00
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Pixabay/Reprodução
Pixabay/Reprodução

Quem está planejando viajar ainda esse ano já percebeu que vai ter que tirar o “escorpião do bolso” já que os preços das passagens aumentaram, e a proximidade das férias do fim do ano deixa a viagem ainda mais cara. Quem comprou pacotes antes e não conseguiu viajar por causa da pandemia ainda pagou mais barato, agora os valores estão mais altos. 

De acordo com a proprietária da agência de viagens Family Tour, Maria Terezinha Chaves, o vilão é o combustível, que subiu muito e aumentou o valor das passagens. Também há ainda impactos das restrições impostas por causa da pandemia. “O que explica o aumento das passagens é a disparada mundial do preço do petróleo, também a cotação alta do dólar, as dificuldades da pandemia, as restrições que os hotéis estão tendo, trabalhando só com 70% da capacidade, então eles terão que aumentar o valor das suas diárias, tudo isso faz com que aumente o valor dos pacotes de viagens.”

Se quem comprou o pacote antes pagou mais barato para quem vai comprar pacotes para viajar no ano que vem não tem saída: é pagar mais caro. “Os pacotes para 2022 já estão com novos valores devido à alta dos combustíveis, ao aumento do valor do fretamento e no caso de cartão também os juros estão altos. A rede hoteleira também está com bastante dificuldade e teve que reajustar os seus valores, então os pacotes 2022 todos serão reajustados, tanto aéreo como rodoviário”, explica Maria Terezinha.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.