Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31 99616-7463
Saúde Coronavírus

Brasília adota passaporte de vacina em show, festival e competição

Não será mais possível apresentar apenas o teste de PCR negativo para entrar nos eventos no Distrito Federal. Por outro lado, não haverá mais limite de percentual de público

24/11/2021 10h58
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Brasília adota passaporte de vacina em show, festival e competição

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um decreto que estabelece o passaporte da vacina para participação em shows, festivais e competições esportivas no Distrito Federal. Com isso, não será mais possível apresentar apenas o teste de PCR negativo para entrar nos eventos. 

Por outro lado, casas de shows, cinemas, circos, festas, eventos, feiras e locais de competições esportivas não são mais obrigados a funcionar com o limite de 50% da capacidade de público no Distrito Federal. Além disso, as pistas dança estão liberadas.

A norma foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (24) e já está em vigor.

Continua depois da publicidade

A mudança faz parte de uma série de alterações de protocolos previstas no Decreto n° 42.525/2021. As regras gerais continuam valendo, como uso de máscara em ambientes fechados; uso de álcool gel; higienização de ambientes; e distanciamento social – esse último, agora, reduzido de 2m para 1m.

O objetivo do governo distrital é proporcionar aos estabelecimentos que criem suas próprias condutas de segurança, seguindo o protocolo geral da Covid-19.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.