Segunda, 29 de Novembro de 2021
31 99616-7463
Saúde Hemodiálise

Nova área da Hemodiálise é inaugurada no Hospital Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas

25/11/2021 12h15
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Nova área da Hemodiálise foi inaugurada nesta quarta-feira (24), no Hospital Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas.

Cerca de 72 pacientes serão beneficiados, os quais não terão que deslocar para Belo Horizonte ou Curvelo para realização do tratamento, sendo ofertadas 3.497 sessões por mês.

Além da aquisição de 12 novas máquinas, foi feita a revitalização do espaço físico da sala de reprocessamento, ampliação do sistema de distribuição de água, novos equipamentos de osmose foram adquiridos e climatizadores e exaustores foram instalados no espaço. 

Continua depois da publicidade

O bispo diocesano de Sete Lagoas, Dom Francisco Costa, ressaltou a importância da ampliação da ala da hemodiálise para a região: “A demanda de pacientes que precisa de tratamento de hemodiálise é maior que o serviço que até então prestamos, devido a atual situação muitos pacientes estão precisando recorrer a Belo Horizonte, Curvelo ou outro hospital que apresente o serviço. Agora, com a ampliação da área, os pacientes poderão ter acesso no município do serviço, encurtando o trajeto e tendo mais conforto durante o tratamento.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.