Nova área da Hemodiálise foi inaugurada nesta quarta-feira (24), no Hospital Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas.
Cerca de 72 pacientes serão beneficiados, os quais não terão que deslocar para Belo Horizonte ou Curvelo para realização do tratamento, sendo ofertadas 3.497 sessões por mês.
Além da aquisição de 12 novas máquinas, foi feita a revitalização do espaço físico da sala de reprocessamento, ampliação do sistema de distribuição de água, novos equipamentos de osmose foram adquiridos e climatizadores e exaustores foram instalados no espaço.
O bispo diocesano de Sete Lagoas, Dom Francisco Costa, ressaltou a importância da ampliação da ala da hemodiálise para a região: “A demanda de pacientes que precisa de tratamento de hemodiálise é maior que o serviço que até então prestamos, devido a atual situação muitos pacientes estão precisando recorrer a Belo Horizonte, Curvelo ou outro hospital que apresente o serviço. Agora, com a ampliação da área, os pacientes poderão ter acesso no município do serviço, encurtando o trajeto e tendo mais conforto durante o tratamento.”

SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde
Campanha de saúde Campanha em Prudente de Morais reforça combate ao Aedes aegypti e alerta para prevenção de doenças Mín. 19° Máx. 30°


