Um menino de oito anos comoveu a população de Vale do Anari, em Rondônia, depois de fazer um apelo desesperador. Assustado com a situação vivida pela mãe, vítima de violência doméstica, a criança pediu em um bilhete escrito no final de uma avaliação escolar que a professora chamasse a polícia. As informações são do jornal local Diário da Amazônia.
“Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a polícia”, escreveu o menino à professora, junto de seu endereço. A reportagem procurou a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso, mas não obteve retorno. Segundo o Diário da Amazônia, a instituição apurou que a mãe do garoto sofria diversas agressões do marido, além de ameaças e violência psicológica.
As autoridades estiveram no local informado pelo menino e levaram ele e seus três irmãos – de 16, 14, e 13 anos – a um abrigo da cidade. Segundo a corporação, as crianças também eram vítimas das violências praticadas pelo homem há mais de dez anos. A família ficará sob proteção enquanto aguarda decisão da Justiça.
A história viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (26) e tem gerado muita comoção. “Gente, que dor, eu chorei, e só de pensar que essa é a realidade de várias mulheres e crianças me dói na alma”, lamentou uma pessoa.
“O tanto que nós professores ficamos angustiados em saber certas situações nas casas dos nossos pequenos. Eles se tornam nossos filhos. É impossível não se comover com as histórias de cada um”, comentou uma profissional da educação.

MATOZINHOS DER inicia obras de recuperação em trechos com erosão na MG-424, em Matozinhos
FORTUNA DE MINAS Ônibus da Prefeitura de Fortuna de Minas tem vidros quebrados após ataque com pedras
Fé Marcha para Jesus 2026 reúne Theo Rubia e atrações locais em Sete Lagoas neste sábado (26)
BELO HORIZONTE Morre o cantor Rick, vítima de acidente aéreo
Sete Lagoas Família presta homenagem emocionante no primeiro ano de saudade da pequena Luna
CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238 Mín. 19° Máx. 31°

