Um homem de 35 anos foi preso após agredir a ex-companheira, de 40, em Lajinha, na região da Zona da Mata Mineira, nessa quinta-feira (25). O crime foi registrado pelo circuito de segurança de uma loja. A motivação foi a discussão por conta de um botijão de gás, além da inconformidade do suspeito pelo término do relacionamento. Ninguém ajudou a vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou ter vivido durante cinco meses com o homem, mas que tinham terminado o relacionamento na quarta (24). Ela alegou que ele era ciumento, possessivo e fazia uso constante de bebida alcoólica.
A briga de ontem, conforme registrado na ocorrência, aconteceu devido a um botijão de gás. Imagens do circuito de segurança de uma loja mostram o momento em que a vítima é atingida por capacete. A mulher relatou que teve os braços apertados, recebeu socos, chutes e tapas.
Na gravação é possível ver que outros homens estavam no estabelecimento, mas ninguém se prontificou a ajudar a vítima a se livrar do suspeito. A mulher revelou que também foi agredida verbalmente sendo chamada de “prostituta” e “vagabunda”.
O homem acabou sendo preso pelo crime de lesão corporal. Ele resistiu à abordagem policial e, conforme registrado na ocorrência, os militares precisaram utilizar técnicas de defesa pessoal.
Após ser preso, ele revelou que havia bebido duas latas de cerveja e que brigou por causa de um botijão de gás. Apesar da argumentação, ele foi levado para a Delegacia de Manhuaçu.
A vítima deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com cortes nas mãos, além de hematomas na cabeça e no braço.
Mín. 14° Máx. 27°