Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Torcida organizada

FMF acata recomendação e bane a torcida Máfia Azul, do Cruzeiro, dos jogos

Ação foi tomada após morte de torcedor do Atlético em Belo Horizonte

30/11/2021 às 11h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou nesta segunda-feira (29) que acatou a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de banir a torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, dos jogos pelos próximos seis meses. Isso ocorre devido à morte de um torcedor do Atlético nesse fim de semana em Belo Horizonte.

Após a partida do Galo contra o Fluminense, nesse domingo (28), no estádio Mineirão, um ônibus com membros da torcida Galoucura foi interceptado por integrantes rivais na região do Barreiro e apedrejado. Oito pessoas ficaram feridas, sendo que um jovem de 20 anos morreu. 

Conforme o MPMG, o “banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada”. Intenção é suspender a torcida em todo o país.

O Ministério Público notificou a presidência do Cruzeiro e a presidência da torcida Máfia Azul para que apresentem manifestação no prazo de 10 dias. A Polícia Militar também foi notificada, por meio do Comando de Policiamento Especializado do Batalhão de Choque, para que seja feita a divulgação interna e externa, inclusive para as polícias militares dos outros Estados e seja prestado auxílio na fiscalização e no cumprimento das medidas.

O MPMG recomendou ainda que a Máfia Azul não utilize suas sedes nos dias de jogos, sob pena de multa de R$ 50 mil. A torcida não se posicionou sobre o caso.

Em nota, o Cruzeiro lamentou o ocorrido e informou que repudia qualquer tipo de atrito entre torcidas. "O Cruzeiro lamenta a morte do torcedor atleticano, alvo de criminosos na noite deste domingo. O futebol é parte de uma vida tomada pela paixão, jamais pela violência. Qualquer selvageria que nos afaste de uma sociedade pacífica deve ser tratada com o rigor das leis. O Cruzeiro usará sua força com protagonismo neste necessário processo evolutivo de nossa sociedade", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes