Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Greve

Greve de professores da Faculdade Ciências da Vida incomoda alunos que reclamam estar em dia com as mensalidades em Sete Lagoas

02/12/2021 às 09h30 Atualizada em 02/12/2021 às 09h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Simpro Minas
Compartilhe:

Em assembleia virtual na quarta-feira da semana anterior (24/11), professores da Faculdade Ciências da Vida em Sete Lagoas decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da sexta-feira (26/11), diante das irregularidades praticadas pela instituição de ensino.

Contudo, os alunos reclamam a falta das aulas, uma vez que afirmam que estão com as mensalidades em dia.

Os professores reivindicam o pagamento imediato dos salários que estão atrasados (agosto, setembro e outubro) e a regularização do depósito do FGTS.

Na assembleia, eles relataram as dificuldades que têm enfrentado em função da falta de pagamento dos salários e se informaram sobre as ações judiciais que podem ser encaminhadas.

Na assembleia realizada dia 18/11, os docentes rejeitaram a proposta feita pela direção da Faculdade, que previa quitar o salário de agosto e 20% do vencimento de setembro até 24 de novembro. Pela proposta, o restante do salário de setembro e o de outubro somente começariam a ser pagos a partir de fevereiro de 2022.

Para o Sinpro Minas, a mobilização da categoria será fundamental para pressionar a direção da Faculdade a regularizar as pendências trabalhistas.

Uma nova assembleia virtual foi agendada para quarta-feira (1º de dezembro), às 17 horas, quando os professores vão decidir o rumo da greve e das negociações com a instituição de ensino.

Assembleia virtual de professores da Faculdade Ciências da Vida – Sete Lagoas

Dia 1º de dezembro – quarta-feira

17 horas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes