A nova diretoria do SAAE em pouco tempo de gestão, iniciou esta semana, um cronograma de investimentos em recuperação e perfuração de novos poços artesianos em Sete Lagoas. Os investimentos no setor estavam parados na gestão passada com projetos que não saíram do papel.
Preocupado com o abastecimento de água na cidade, o Presidente da Autarquia Aloisio Barbosa, autorizou dar início aos trabalhos no setor de abastecimento de água garantindo assim, mais água nas redes em vários pontos críticos na cidade.
O primeiro poço que está sendo perfurado irá atender o bairro Jardim Arizona, região onde possui um abastecimento de água crítico, a previsão de término da perfuração do poço localizado na Avenida Prefeito Alberto Moura será de três dias.
Ainda está previsto a recuperação de um poço na região do bairro Ouro Branco que vai atender os bairros: Ouro Branco, Eldorado, Onorina Pontes e bairro Universitário. Com a recuperação do poço, o sistema de abastecimento terá mais autonomia garantindo um melhor abastecimento de água em toda região.
No bairro Itapoã também será recuperado um poço onde irá aumentar ainda mais o abastecimento de água no bairro principalmente nas regiões mais altas da comunidade.
Mín. 10° Máx. 25°