
Seis cachorros morreram de parada cardíaca na última quinta-feira (4), em Diamantina, na região Central de Minas Gerais. Cuidados por voluntárias à frente da página Me Adote, os animais vieram a óbito durante as celebrações pelo bicampeonato do Atlético no município com fogos de artifício – de acordo com as responsáveis pelos cães, o barulho provocado pelos fogos teria causado pânico nos animais e seria o motivo dos óbitos
No Instagram, as voluntárias detalharam as mortes dos animais. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho, mas infelizmente alguns não resistiram. Precisamos de pessoas que olhem pelos animais dentro dessa prefeitura inútil. Já conseguimos muitas assinaturas contra os fogos barulhentos e sequer alguém nos ouviu”.
Os animais possuem audição sensível e os estrondos podem ser fatais. Dentre os cachorros que morreram estavam Bento, Mãezinha, Abel, Glorinha, Juliette e Ycaro. Mãezinha deixou filhotes órfãos com menos de sete dias de vida.

SETE LAGOAS Caminhão tomba na BR-040, próximo à Curva da Gineta, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá sexta-feira de chuva e tempo instável; veja a previsão
SETE LAGOAS Sete Lagoas tem previsão de 33°C e pancadas de chuva nesta quinta-feira Mín. 20° Máx. 29°



