O presidente Jair Bolsonaro disse que a Petrobras vai começar a reduzir o preço dos combustíveis nesta semana. Em entrevista ao site Poder360, ele não deu detalhes sobre quanto será o percentual de redução, mas explicou que a queda no preço deve seguir por alguns dias.
“A Petrobras começa essa semana a anunciar a redução do preço dos combustíveis. O que eles têm alegado, o que eu tenho ouvido reclamar, é que com o aumento do combustível aumenta o preço das passagens. Seria bom eles procurarem os governadores.”
Bolsonaro tem culpado os Estados pela alta dos preços. “O ICMS incide hoje em dia no Brasil todo, sem exceção, sobre o próprio imposto federal. Eu não reajustei, mantive congelado. Já governadores mantiveram o percentual, mas o percentual varia de acordo com o final da bomba, e mais do que dobraram os valores ganhos com ICMS de 2019 para cá. Querem criticar, critiquem, mas as pessoas certas.”
A Petrobras disse que, por enquanto, a empresa não vai se pronunciar, e não confirmou ou negou a afirmação do presidente.
O alto preço de combustíveis, sobretudo do diesel, tem sido alvo de reclamações de prefeitos de todo o país. Nesta semana, eles estarão em Brasília para pressionar congressistas e integrantes do governo a encontrar uma solução.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

