Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, o empresário Emílio de Vasconcelos Costa, o qual no ano passado (2020) havia sido suspeito de ter agredido a mulher, Marina Andrade Schaun, foi inocentado pela Justiça.
Na ocasião, o caso ganhou grande repercussão na imprensa sete-lagoana e estadual.
Emílio de Vasconcelos concedeu entrevista exclusiva à Redação do Site Mega Cidade e falou sobre o caso. VEJA ABAIXO!
1 - Emílio, qual o seu sentimento após ser inocentado pela Justiça, da suspeita de ter agressão a Marina Andrade Schaun?
R = De justiça realizada e verdade restabelecida. Intimamente nunca tive dúvida de que aconteceria, mas confesso que é muito bom quando acontece.
2 – Ficou algum ressentimento de sua parte?
R = Difícil de responder, eu pessoalmente me adapto bem, a vida me calejou, mas confesso que o sofrimento causado a minhas filhas principalmente, vitimas como eu, aos filhos, parentes e amigos que me defenderam e sofreram por isso, é difícil perdoar. Espero conseguir.
3 – A acusação ocorrida no ano passado foi uma mentira planejada? Por que?
R = Sim, planejada e premeditada, fatos e provas estão nos autos do processo. Tenho mensagens da falsa acusadora demonstrando que algo iria fazer para me atingir e destruir politicamente. O porque, minha opinião é um conjunto de desequilíbrio, frustrações, necessidade de protagonismo.
4 – Na ocasião, o fato praticamente te tirou do páreo na eleição municipal em Sete Lagoas. O que aconteceu tem haver com a disputa eleitoral? Por que?
R = Acredito até que num primeiro momento não. Foi passional e pessoal, mas já haviam citações de que para me destruir iria buscar meus adversários políticos e a opinião pública. A partir do momento que resolver colocar em prática, ai sim os agentes políticos foram procurados e acionados antes até da apresentação da falsa denuncia na delegacia e souberam muito bem se aproveitar, todos. Prova disso é que sites ligados a adversários meus publicaram a falsa denuncia em poucos minutos após a saída dela da delegacia, inclusive com cópia do BO e depoimento. Também não foi a primeira vez. Na eleição anterior todos se lembram dos jornais distribuídos na madrugada da antevéspera da eleição me chamando de assassino. Os agentes são praticamente os mesmos.
5 – A partir de agora, você tem algum planejamento político? Pensa na disputa para eleição a prefeito em 2024?
R = Não. Aprendi que apesar de todo o meu bem querer em fazer mais e melhor pela cidade, a politica hoje é muito suja, vence que tem mais dinheiro e menos escrúpulos. Como nunca perdi meus escrúpulos até hoje, não é agora nessa fase da vida que vou perdê-los. Se até lá enxergar que chegou o momento da cidade corrigir e vencer isso, posso até pensar no assunto, mas acho bastante difícil que aconteça.
Mín. 14° Máx. 27°